Atletas olímpicos... olé!!!

Mais uma vez e confirmando todas as minhas previsões, estamos a afundar-nos, qual "Titanic" cheio de cimento, no palco maior do desporto mundial... mas ao menos estamos a ir em estilo... se não é de primeira é de segunda, mas de primeira tem mais valor... que é o facto de os nossos atletas estarem a dar o melhor deles... que obviamente nem de perto nem de longe chega.

Estou farto disto... na altura dos Jogos de Atenas ouvi um pretenso atleta, dizer esta frase: «Vou dar o meu melhor, mas se não der para alcançar alguma medalha, ao menos fui lá para treinar entre os melhores...»... fiquei boquiaberto.

Ora, treinar entre os melhores??? Então o que é que este desgraçado andou a fazer durante os 4 anos precedentes aos jogos ou durante o raio da vida dele??? Andou a consumir o dinheiro dos contribuintes para chegar lá e perder de primeira? Ora por favor, se quer treinar que vá para o Gulag ou atravesse a Sibéria a correr só em cuecas... isso sim é um bom treino.

Não sou atleta de alta nem de baixa competição, mas considero que menos que o 1º lugar para mim é um resultado miserável. Pensar em ficar em 2º lugar e mesmo assim imaginar que é um óptimo resultado, é pensar pequeno (à português). O 2º lugar é o lugar do 1º perdedor... e se mais ninguém reparou ainda, o vencedor tem todos os louros e os restantes atletas ficam ofuscados perante a luz radiosa do vencedor.

Não importa tecerem-se as maiores teorias acerca de como foi "óptimo" ficar em 2º, 3º, 4º ou mesmo 5º lugares... nada disso interessa... é apenas perder tempo e aumentar a agonia do nosso Portugal. O 1º lugar é que é... menos que isso... enfim... utilizando uma expressão americana... LOSERS!!!!

Agora vem aí a "guilhotina" das opiniões... a condenarem-me como um ser anti-social, que não pensa como um patriota mas sim como um derrotista... vá... "cortem-me em pedacinhos" com as vossas opiniões.

Comentários