Claques futebolísticas... benéficas para a juventude ou serão apenas um grande ninho de delinquentes?

Esta questão penso que nem sequer tem muito que pensar... as claques futebolísticas definitivamente são um ninho enorme de delinquentes em potencial.

As claques organizadas são e sempre foram desde a formação da primeira união de "torcedores" de futebol algo que faz vir ao de cima o que jamais deveria ser incentivado... o ódio pelas hostes contrárias, que faz prevalecer a adrenalina em níveis máximos e empurrando as pessoas para atitudes que roçam o mundo animal em muitos casos.

Ora isto jamais pode ser considerado bom seja em que desporto for. Mas quando passa a ser incentivado e planeado, torna as coisas muito mais graves e prejudiciais tanto ao bom nome dos clubes envolvidos como ao próprio desenvolvimento humano.

Ao serem ultrapassadas certas "barreiras" mentais ou mesmo sociais, a anarquia estabelece-se e a ordem pública fica abalada, tornando insegura e desordeira a vida na pequena sociedade que é a claque.

A claque reflecte como é óbvio, as frustrações da vida e a agressividade que nutrimos pela raça humana em geral e por alguém ou por algo em particular. Desse modo e durante umas horas, tenta-se extravazar, toda essa raiva acumulada, "disparando" em todas as direcções não olhando a quem. Só que isso pode trazer consequências graves para o imediato ou mesmo pra o resto da nossa vida.

Portanto meus amigos, emitam as vossas opiniões e estendam este tema que é polémico o suficiente para figurar nesta galeria.

Comentários