Eu não reciclo... porquê?

Bom esta afirmação / interrogação colocada deste modo pode ferir várias susceptibilidades, mas o que é facto é que tenho as minhas razões:
  1. A reciclagem feita em casa diminui os postos de trabalho na câmaras municipais;
  2. Provoca a precariedade do trabalho nos trabalhadores do lixo, fazendo-os enveredar por "carreiras" em empresas privadas da área de negócio;
  3. Quando o camião do lixo passa na minha rua, mistura lixo reciclado e não reciclado, tornando inútil o esforço dos idiotas que passaram o dia todo a separar as latinhas, das garrafinhas e da caquinha de bebé;
  4. Por acaso no decorrer da minha profissão, tive acesso a vários aterros e deparei-me com o total desrespeito pelas leis ambientais (que apenas têm sentido no papel);
  5. Sou pro-ambiental, mas não sou idiota nem hipócrita.
Para todos aqueles que julgam estar a ajudar o planeta... pensem de novo!!! É tudo um negócio que vos obriga a fazer o trabalho que lhes compete a eles, com uma componente de voluntariado forçado... numa lógica de retenção de custos.

Vamos lá a escrever as vossas usuais opiniões sobre a matéria... mas desta vez sei do que falo... isto tudo cheira muito mal.

Comentários

GarFFinha disse…
Eu tb não reciclo e concordo com os pontos aqui descritos!!!
Anónimo disse…
eu reciclo mas minha vizinha naõ quer que eu reciclo. o que ela quer afinal.estou cuidando do futuro dela; E de todos os meus vizinhos.