Anúncios a cervejas e outras bebidas alcoólicas... vamos acabar com esta pouca vergonha!!!

Todos os dias se vêem na televisão portuguesa e talvez nas de outras nacionalidades anúncios a cervejas e bebidas destiladas e eu pergunto-me: com tanto combate ao excesso de bebida e de condução perigosa, porque é que estas almas que fazem anúncios ainda não começaram a recusar a produção de tais afrontas à estabilidade das nossas mentes e estradas...

Será devido ao alto preço dos anúncios e das empresas que estão dispostas a pagar por isso para divulgar o produto? Então e os cigarros? Será que são assim tão diferentes do álcool em termos de condução de uma viatura? Pois eu penso que não (e eu sou assumidamente anti-tabaco). Então qual a diferença entre ter um anúncio a tabacos na TV ou em qualquer outro lugar e um anúncio a bebidas alcoólicas? Talvez a moda... talvez alguém ainda não se tenha lembrado de os proibir.

Os jovens que vêem estes anúncios vão a correr comprar cervejolas ou começam a beber com os amigos? Voto na 2ª hipótese (apesar de jamais ter aceite cerveja ou tabaco algum das mãos de "amigos da onça"). Se começam a beber ou a fumar com os amigos então para quê os anúncios? Só para sabermos que existem umas bebidas que ingeridas nos tornam eufóricos e incapazes de conduzir? Isso já nós sabemos desde o início dos tempos. Resta apenas termos bom-senso e regrá-las e dispensarmo-nos de conduzir debaixo do efeito de substâncias alucinogénicas (seja tabaco, drogas ou mesmo o "legal" álcool).

Ora vamos lá a proibir estas mensagens que afectam os pequenos cérebros que mal pensam na escola, quanto mais atraí-los para áreas que não pretendemos gastar mais nenhum centavo do orçamento do estado para os conter ou hospitalizar na sua desculpa de serem jovens.

Vamos lá a escutar umas opiniões dos meus leitores que tanto me adoram... not!!!! :-) Just kidding...

Comentários