As minhas férias...

Amigos e conhecidos, peço desculpa pela ausência mas estive de férias estas últimas 2 semanas. Bom a primeira semana não foram bem férias pois pareceu mais um rodopio de problemas para resolver. Isto da Lei de Murphy é bem verdade: passam dias sem nada acontecer e só quando nos mentalizamos que vamos de férias é que os problemas começam a aparecer. Enfim, o costume...

Desta vez e para variar lá fui eu para Espanha e para um sítio onde nunca tinha estado antes: Pueblo Laguna perto de Garrucha, uma povoação tipicamente andaluza já quase na fronteira com a Comunidade de Murcia. E o que fui eu fazer para estas paragens perguntam vocês? Ora pois muito bem, fui descobrir uma zona lindíssima, vasta e imponente e também disfrutar das suas águas quentes e límpidas tipicamente mediterrânicas (de fazer corar de vergonha o nosso Algarve).

Descobri igualmente que nessas tão inóspitas paragens foram rodados filmes tão famosos como: "Por um punhado de dólares", "The good, the bad and the ugly", a terceira parte do Indiana Jones e muitos outros que fizeram as nossas delícias incluíndo muitos "Westerns Spaguetti" da época dourada deste tipo de filmes. Afinal a parte de Espanha que eu achava que era tão desconhecida afinal era mais conhecida que muitas regiões de Portugal para os portugueses.

Apesar de toda a imponência da paisagem os povoados mantêm toda a traça que as integra na bela província da Andaluzia. Esta viagem foi bastante cansativa pois já há muito tempo que não fazia uma viagem tão comprida apenas de automóvel, mas foi bastante gratificante e espero vir a descobrir mais segredos do nosso país vizinho deste modo. Me gusta mucho...

Comentários

Algodão Doce disse…
Começo a planear as minhas próximas férias.Este destino parace-me perfeito. No entanto para ser absolutamente deslumbrante falta-me saber se os homens e mulheres deste sitio são bonitos e sabem sorrir