Campanha de prevenção do cancro da mama da Laço!

Estava eu no cinema um destes dias e de repente aparece um anúncio da organização Laço sobre o cancro da mama com o objectivo de "prevenir" esse flagelo.

Eu pergunto uma coisa: como é que se previne algo que pode aparecer vindo do nada? Mesmo tendo uma alimentação regrada e sem vícios, podemos sempre ter a "marca" hereditária que nos predispõe a ser flagelados por esse infortúnio.

Pergunto-me eu novamente: não será mais um esquema para ganhar mais dinheiro com a ignorância geral dos portugueses? A mim está mais que visto que os "inteligentes" tentam desta forma obrigar os menos "inteligentes" a fazer mais uma parecida com a reciclagem.

Mas isto sou só eu a pensar alto. Posso estar enganado, mas não me parece que esteja assim tão longe da verdade, pela quantidade de caras públicas que por lá aparecem. E não me parece que elas vão dar a cara por uma causa de forma voluntária sem ganhar algo. É cá um "feeling" que eu tenho. Este meu radar é mesmo sensível a estas coisas.

Pensem comigo e elucidem-me... quero saber a verdade e estou preparado para ela.

Comentários

Sandra disse…
Discordo um pouco...
É verdade que nao podemos prevenir o cancro da mama, mas eh importante que estejamos alerta e realizemos exames que nos mostrem se estamos bem ou nao. Saber no inicio aumenta as probabilidades de cura.
Quanto ao facto de serem as figuras conhecidas a fazerem esses anuncios, bem tamb acredito que nao o fazem sem receber nada em troca, mas isso nao quer dizer que nao se interessem realmente por essas causas...ajudar é um dever cívico.


Bom fim-d-semana!