Cinemas Caros...

Posso considerar-me um cinéfilo bastante assíduo nas salas de cinema Lusomundo mas não entendo a contínua alta de preços nos cinemas em geral.

Considero que para o nível de vida português o preço que se justifica para uma sessão de cinema seria algo por volta dos € 2,50. Acima disso é estar a roubar o cliente.

E não me venham dizer mais uma vez que é da crise, pois a crise fazemo-la nós quando nos pomos a levantar os preços deste modo. Não percebo qual a justificação para essa subida mas no limite as pessoas vão deixar de frequentar os cinemas e recorrer cada vez mais à pirataria, que mesmo não tendo a qualidade de imagem de um cinema, tem concerteza algo que toda a gente preza nestes tempos: os preços baixos.

Talvez existindo mais pirataria obrigue os preços a descer para atrair esse mercado que foge para as actividades paralelas. Se isso não acontecer, então que fechem os cinemas pois na realidade não fazem falta nenhuma. Dizem-me vocês agora, mas a pirataria não é uma actividade saudável para a economia e para as empresas que produzem os conteúdos. Pois muito bem, mas obriga-as a manter os preços baixos e a produzir de modo a que uma grande parte da população tenha acesso a coisas que de outro modo nunca veria.

Malhem na minha opinião vá... quero ouvir esse coro de críticas.

Comentários