Red Bull Air Show em Portugal... montra de vaidades e inutilidades!

É isso mesmo... que me perdoem os adeptos desta modalidade, mas para quem olha para este espectáculo com olhos de ver só pode ver a montra de vaidades que por todo o lado se mostra: figuras "públicas" em pleno "show-off" a dar entrevistas sobre assuntos dos quais não fazem a menor ideia do que seja, gente desconhecida nervosíssima para se mostrar e tentar ser conhecida, marcas a promover os seus produtos, vendedores ambulantes loucos por vender tudo e mais alguma coisa, espectadores de nariz no ar para ver vezes sem conta os mesmos movimentos de todos os pilotos, etc.

No meio disto tudo o menos importante é a própria corrida, que na realidade nem uma corrida no verdadeiro sentido da palavra é: são apenas pilotos em aviões a hélice a tentar bater tempos continuamente uns atrás dos outros. Uma corrida na realidade deveria ser todos ao mesmo tempo a partir de uma linha imaginária e terminar em outro ponto geograficamente distante do primeiro. O primeiro a cruzar essa linha de chegada, ganhava. Mas parece que ninguém liga a estas preciosidades e conceitos mais básicos, mas um dia isso irá acontecer. Quando se esgotarem as ideias idiotas e "geniais", todos voltam ao mais básico.

Espero que não se aborreçam por eu estar sempre a tentar descobrir coisas deste tipo em todo o lado, mas na realidade é a isso mesmo que me proponho. Dar outra visão dos acontecimentos que geralmente as pessoas negligenciam.

Agora é a vossa vez de tentar negligenciar-me e convencer-me do contrário de tudo o que menciono. Vá... Give me your best shot. :-)

Comentários

Teresa Coutinho disse…
Cada desporto tem o seu interesse e capta os seus entusiastas. Não me parece que este seja um desporto mau ou menos bom, mas pelo contrario por ser tão inovador e arriscado a todos os níveis, arrasta multidões (só se realiza 1 vez por ano em Portugal), que deliram com as diversas acrobacias.

Quanto aos que podem lucrar com este tipo de evento, é costumeiro que isso aconteça não foi preciso o Red Bull aparecer, para que tudo isto sucedesse, é mais um pretesto. Parece que os outros desportos não têm tanto ou mais cobertura, dependendo do "know out" existênte.
MasterJ disse…
O problema é que este evento nem de desporto se trata. Ou melhor é stressante apenas para os pilotos. Quem fica a ver não se pode denominar de desportista.

Quanto ao risco, é totalmente calculado e deixa de ter graça, ao contrário de por exemplo um evento de Fórmula 1 ou mesmo de Surf, que têm um nível de incerteza bastante elevado e que transforma a assistência num componente do próprio desporto.
MasterJ disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
MasterJ disse…
Ah e outra coisa que me esqueci de dizer... as manobras são todas iguais para todos os pilotos... não existem manobras diferentes na "corrida". Ou seja, quem vê uma já vê tudo o resto.
Teresa Coutinho disse…
Todos os desportos são repetitivos, não é o facto de serem mais ou menos repetitivos que deixam de ser considerados desportos. A prova que o Red Bull é muito apreciado, é a quantidade de assistência que tem (nem todos vêm para aparecer na televisão).
Carlos Alberto disse…
Oi!
Sou o Carlos Alberto, . o q venho aqui dizer não tem nd a ver com O título.. Estou a precisar de uma ajuda sua, sendo com mais experiencia neste ramo. eu tenho um Blog, mas n sei como separar os post em temas como esta o seu( Desporto, Viajens etc).. E tbm apaguei sem qrer Aquilo ond vem escrito, Janeiro, fevereiro, Etc..

Espero q me ajude Passando no meu blogue. www.angolaeomundo.blogspot.com

Espero a sua resposta..