Capacetes ao ar...

Estive a ver na televisão um concurso de "skysurf" e de repente veio-me à ideia de que todos utilizavam um acessório absolutamente inútil na sua função de protecção: o capacete. Para que serve na realidade esse item numa situação dessas?

Alguma vez algum daqueles homens fez um salto onde pudesse aterrar de cabeça e o capacete lhe servisse de protecção? Se falhassem a abertura do pára-quedas e se estatelassem no chão, o capacete teria alguma utilidade práctica?

Podia estar aqui indefinidamente a tecer utilidades para este acessório em pleno ar.... mas agora não me lembro de nenhuma :-)

No entanto no chão já a mesma peça tem alguma utilidade:
  • Nas obras (se bem que um contentor bem assente na pinha ou um tijolo voador vindo de um andar acima das nuvens dá o mesmo resultado que cair estatelado de alguns milhares de metros de altura a não ser que se façam umas pernas artificiais para as pessoas que circulam com os capacetes, onde os joelhos aguentem umas boas toneladas de força instantânea:-));
  • Na condução de veículos de 2 rodas (apesar da utilidade do mesmo continuam a ver-se barbaridades e gente sem o dito cujo por aí, nomeadamente os tais "chungas" de outro dos meus artigos);
  • Encontros sociais e modas ridículas (cabelos à capacete muito na voga nos jovens betosos actualmente).
Comentem e critiquem-me que eu gosto:-) Ando cá para isso...

Comentários