Ódiozinho de estimação...

Como toda a gente também eu tenho os meus pequenos ódios de estimação e depois de uma pequena e rápida busca pelo Google, sinto-me muito feliz por não ser o único a detestar o trabalho destas duas personagens: Mafalda Veiga e João Pedro Pais.

Bom comecemos pelo início. Quando saiu o famoso "Pássaros do Sul" era eu muito novo ou muito desligado destas coisas para sequer perceber o quanto lamechas seria uma letra daquela magnitude, mas agora do cimo dos meus mais de 40 anos, continuo a ouvir "quase" constantemente estas duas personagens a fazer letras de músicas que para mim e para muitos mais, não têm sentido nenhum, um absurdo poético e com utilidade prática "0".

Quando oiço na rádio alguma destas "obras" de pseudo-betosos mudo imediatamente de estação pois os meus nervos ficam "em franja" quando as letras sem sentido começam a invadir o interior da minha viatura. Pela proximidade ao tipo de letras produzidas quase que poderia afirmar que ambos se vêem quase diariamente para trabalharem naqueles "vomitados psicóticos". Arriscaria mesmo a dizer que ambos estão bem um para o outro... assim só se estraga uma casa :-)

Lembro-me de ter conhecido o João Pedro Pais há uns anos atrás quando estava a instalar uma aplicação de gestão do infantário onde a sua filha ou filho (não me recordo bem) andava e ter trocado algumas palavras com ele. Do que falei com essa personagem pareceu-me simpático, mas de uma simpatia algo falsa, algo forçada pelo factor popularidade. Deu-me a sensação que o desejo dele era mesmo desprezar as pessoas com quanta força tinha. Mas antipatias à parte conseguiu pelo menos conversar comigo o que para ele já me pareceu um esforço bastante grande.

Quanto à Mafalda Veiga dá-me a sensação que aquela mulher deve ser das pessoas mais... como é que hei-de dizer sem ferir susceptibilidades? Bom, acho que "chatas" é mesmo a palavra certa, para se conhecer ou viver por perto. Só de ouvir aqueles pseudo-poemas que um dia alguém lhe disse que conseguia fazer é de desejar "cortar os pulsos" com tanta perfeição de personalidade :-(

Bom, mas por ora já ficaram a conhecer mais alguns dos meus ódiozinhos de estimação e juro-vos que não são os únicos. Vou fazendo artigos sobre eles sempre que me sentir inspirado, fiquem descansadinhos onde quer que vocês estejam :-)

Para os que conhecem estes dois, comentem e sejam rigorosos pois eles merecem... nada de "paninhos quentes", pois sei que despoletam muita antipatia escondida por aí... basta irem até ao Google... talvez eles não façam isso por vergonha ou apenas não desejarem saber de críticas negativas. Sejam honestos e politicamente incorrectos... só têm a ganhar com isso.

Comentários

Anónimo disse…
Olá:)
boa noite.
Ahahah!!!Mt engraçado;)
Parabéns, pela coragem.
Tb ñ sou fã e às vezes penso k sou bastante burrinha pr ñ entender as letrinhas das músicas... mas, penso logo de seguida... "os gostos ñ se descutem", por isso é seguir em frente ;)
Gostei da sua escrita, parabéns.
Fike bem, td de bom
Airam :)