As funções da mãe de antigamente...

Coisas que a nossas mães diziam e faziam... uma forma que hoje é condenada por educadores e psicólogos, mas funcionou com as gerações anteriores.

Talvez se não tivessem mudado tanto, o nosso mundo estivesse melhor (até a tabuada foi abolida).
  • A Minha Mãe ensinou-me a VALORIZAR O SORRISO... "RESPONDE-ME OUTRA VEZ E LEVAS UMA QUE TE CAEM OS DENTES TODOS!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a RECTIDÃO... "EU ENDIREITO-TE NEM QUE SEJA COM UMA CARGA DE PORRADA!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS... "SE TU E O TEU IRMÃO QUEREM ANDAR À PORRADA, VÃO LÁ PARA FORA PORQUE ACABEI DE LIMPAR A CASA!";

  • A Minha Mãe ensinou-me LÓGICA E HIERARQUIA... "PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?";

  • A Minha Mãe ensinou-me o que é MOTIVAÇÃO... "CONTINUA A BERRAR QUE EU VOU-TE DAR UMA RAZÃO DE VERDADE PARA CHORAR!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a CONTRADIÇÃO... "CALA A BOCA E COME!";

  • A Minha Mãe ensinou-me sobre ANTECIPAÇÃO... "ESPERA SÓ ATÉ O TEU PAI CHEGAR A CASA!";

  • A Minha Mãe ensinou-me sobre PACIÊNCIA... "CALMA! QUANDO CHEGARMOS A CASA É QUE VAIS VER COMO ELAS TE MORDEM!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a ENFRENTAR OS DESAFIOS... "OLHA PARA MIM E RESPONDE QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!";

  • A Minha Mãe ensinou-me sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... "SE CAIRES DESSA ÁRVORE VAIS PARTIR O PESCOÇO E DEPOIS AINDA TE DOU UMA CARGA DE PORRADA!";

  • A Minha Mãe ensinou-me MEDICINA... "DEIXA DE REVIRAR OS OLHOS MIÚDO! PODES APANHAR UMA CORRENTE DE AR QUE TE VAI DEIXAR VESGO PARA TODA A VIDA.";

  • A Minha Mãe ensinou-me sobre o REINO ANIMAL... "SE NÃO COMERES ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA TUA BARRIGA VÃO COMER-TE A TI!";

  • A Minha Mãe ensinou-me GENÉTICA... "TAL PAI, TAL FILHO!";

  • A Minha Mãe ensinou-me acerca das minhas RAÍZES... "ESTÁS A PENSAR QUE NASCESTE NUMA FAMÍLIA RICA OU QUÊ?";

  • A Minha Mãe ensinou- me sobre a SABEDORIA DE IDADE... "QUANDO TIVERES A MINHA IDADE, VAIS ENTENDER E JÁ SERÁ TARDE DEMAIS.";

  • A Minha Mãe ensinou-me sobre JUSTIÇA... "UM DIA VAIS TER FILHOS, E ELES VÃO FAZER CONTIGO O MESMO QUE TU ANDAS A FAZER COMIGO! AÍ É QUE VAIS VER COMO ELAS TE MORDEM!";

  • A Minha Mãe ensinou-me RELIGIÃO... "REZA PARA QUE ESSA MANCHA SAIA DO TAPETE!";

  • A Minha Mãe ensinou-me o BEIJO DE ESQUIMÓ... "SE VOLTAS A ESCREVER NA PAREDE, ESFREGO-TE LÁ O NARIZ!";

  • A Minha Mãe ensinou-me CONTORCIONISMO... "OLHA SÓ ESTA ORELHA! QUE NOJO!";

  • A Minha Mãe ensinou-me DETERMINAÇÃO... "VAIS FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMERES TUDO QUE TENS NO PRATO!";

  • A Minha Mãe ensinou-me habilidades como VENTRÍLOQUO... "NÃO RESMUNGUES! CALA ESSA BOCA E DIZ-ME POR QUE É QUE FIZESTE ISSO?";

  • A Minha Mãe ensinou-me a SER OBJECTIVO... "EU CORRIJO-TE DE UMA SÓ VEZ!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a ESCUTAR ... "SE NÃO BAIXAS O VOLUME, EU VOU AÍ E PARTO ESSE RÁDIO TODO!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a TER GOSTO PELOS ESTUDOS... "SE EU FOR AÍ E NÃO TIVERES TERMINADO OS TRABALHO DE CASA, LEVAS COM O CINTO!";

  • A Minha Mãe ensinou-me a COORDENAÇÃO MOTORA... "AGORA VAIS ARRUMAR TODOS OS BRINQUEDOS QUE ESPALHASTE! UM POR UM!";

  • A Minha Mãe ensinou-me os NÚMEROS... "VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER LEVAS UMA CARGA DE PORRADA COM O CINTO DO TEU PAI!
Obrigado Mãe!!!

Comentários

Sinistro disse…
Olá homer!
Não imaginas o quento eu me ri com este teu texto, fui criado nestas condições, e nao me arrependo nada, tudo isto me fez crescer e ser o que sou!
Obrigado por partilhares :)