Fantástica trilogia...

Desta vez não venho aqui escrever nada contra algo que penso esteja a denegrir ou a rebaixar algum aspecto ou alguém no nosso país, mas sim enaltecer as qualidades cómicas de uma trilogia que acabei de conhecer. Essa trilogia chama-se "Les Visiteurs" (Os Visitantes).

É uma trilogia francesa de uma genialidade e comicidade fantástica que conta a história de um nobre do século XII que por "portas e travessas" é enviado através do tempo para os nossos dias juntamente com o seu escudeiro. A confrontação com as vicissitudes da vida do século XX, produz contantemente e a um ritmo alucinante, situações cómica capazes de "rebolar no chão a rir".

Pessoalmente, tive em alguns momentos de parar de olhar para o ecrã ou então ainda tinha um colapso cardíaco. A história move-se entre viagens para a frente e para trás no tempo, misturando muitos ingredientes que em ambas as épocas saltam-nos aos olhos de um modo genial e com uma interligação bem estruturada. Possui uma série de actores escolhidos a dedo e dos quais o mais conhecido será Jean Reno.

Aconselho vivamente o visionamento desta trilogia, mas com algum cuidado para as pessoas susceptíveis de possuirem problemas cardíacos, devido ao forte nível de gargalhadas que as imagens produzem. Depois de verem, coloquem aqui a vossa opinião para podermos trocar impressões sobre pormenores dos filmes.

Comentários