Que escandaleira...

Sporting e Olhanense...

Noite de chuva copiosa...

Escândalo mesmo antes do primeiro minuto da partida.

Ambas as equipas em campo e árbitros a postos para começar a partida e vindo não se sabe bem de onde um jogador do Olhanense aparece com uma oferta para o guarda-redes da equipa contrária em forma de estandarte e não contente com isso ainda lhe aperta a mão em modos de concordância com o que se iria passar de seguida... escândalo, aberração, abuso e corrupção à vista de todos.

Esta malta já nem se preocupa em esconder estas coisas que geralmente são do domínio dos túneis de acesso aos balneários ou mesmo de encontros entre jogadores para compra de malas Louis Vuitton (nunca se sabe se lá dentro não vai também um molho bem recheado de notinhas a cheirar a novo).

Seria muito mais honesto se tivessem desatado todos à batatada uns aos outros (exteriorizando a verdadeira motivação que os tinha levado aquele espaço em noite de "duche" intenso), pois assim ao menos poupavam a que a polícia deixasse escapar as imagens das câmaras internas do estádio para o YouTube... toda a gente via e o assunto perdia o interesse ao fim do espaço de tempo em que as duas equipas se "divertiam" num "envolvimento" mais sadio e viril.

Bom mas eu queria mesmo era trazer aos olhos do mundo esta "cosa nostra" em que já nem nos preocupamos em esconder estas "transacções" virulentas para a moral e bons costumes que sabemos existirem dentro da sociedade futebolística nacional.

Tenho o meu direito à indignação. Tenho o direito de saber o que aquele, aparentemente, estandarte trazia escondido, fosse nas pregas do seu tecido, fosse nas linhas que compõem os elementos artísticos desse pedaço de pano. Seriam algumas gramas de ouro ou algumas gramas valentes de cocaína? Não se sabe... mas de uma coisa podem estes abusadores ter a certeza: não se livram de muitas semanas de análises e teorias nos jornais e programas televisivos da especialidade (leia-se fofoca desportiva) devido a este gesto não reflectido desse malvado jogador do Olhanense e desse corrupto guarda-redes sportinguista.

É que não se faz... anda um gajo a tentar fazer a sua vida na difícil distribuição de "essências" naturais em pó por essas esquinas e becos escuros desta vida e estes gajos fazem isto à descarada? Já não há respeito... perante uma situação destas que dirá um estrangeiro que nos visite e veja tamanho espectáculo de degradação? Que neste país se pode fazer tudo e ainda conseguir-se sair impune e isso não é verdade... não é verdade meus amigos? Hum? Hum?

Somos ou não um exemplo de moralidade para o resto do mundo? Vá, agora todos em coro: somos sim senhor escritor de um blog afamado e planetariamente reconhecido por terráqueos e extra-terrestres. Posto isto vou-me ali ao WC pois já me dói a barriga de tanto rir desta cegada pegada chamada Portugal.

E venha o mundial para se verem mais escândalos à portuguesa e analizados à lupa por gente que nada tem para fazer de útil do que andar a alimentar quesílias "desportivas" e bairrismos bacocos. Ora vamos lá a ver se há moralidade ou comem todos:-)

Comentem mais esta pérola da criatividade e do observadorismo sempre atento a todos pormenores que geralmente escapam ao mais comum dos mortais.

Comentários