(PEC) que serve isto meus senhores?

Em resposta ao Plano de Estabilidade e Crescimento do nosso governo para os próximos 4 anos eu pergunto: afinal para que serve o governo e um "plano de estabilidade" que desestabiliza mais ainda do que já estava?

Não será que uma das funções de sempre e para o qual foi contratado por toda uma nação, é providenciar o bem-estar de cada um dos seus cidadãos seja em que situação for? Seja uma situação de país unificado ou país federal, todo o governo tem uma obrigação contratual e moral para com um povo: defender com toda a garra o bem-estar e conforto desse mesmo povo.

Ora este tal plano de estabilidade e crescimento do governo PS não faz nem uma coisa nem outra. É um plano que esmaga a ténue economia que tenta subsistir depois de uma machadada chamada crise e ao mesmo tempo incomoda-se demais com o que as agências de "rating" dizem acerca de nós (é como se nos importássemos com o que os nossos vizinhos dizem do que se passa na nossa casa).

Se pelo contrário, se incomodassem mais em olhar para o nosso nível de vida e menos para o que a Europa exige de nós, talvez os apoiássemos mais e até lhes entregávamos o nosso dinheiro com outra disposição. Mas não. Temos a sensação continuada de que há muitos anos andamos a ser roubados à descarada e ninguém faz nada contra esta atitude viciada dos nossos governantes, sejam eles à direita ou à esquerda e mais ainda depois de termos entrada na CEE.

No entanto tenho a certeza que um dia vai aparecer alguém que se vai borrifar para o que os agentes financeiros dizem de nós ou mesmo a ditadura feroz que a união europeia exerce sobre os países mais pobres da Europa, incluindo Portugal e olhar para o que realmente as populações necessitam: habitação condigna, respeito pela sua condição humana, estabilidade, necessidades básicas preenchidas, trabalho bem remunerado, emprego para todos, produção livre para consumo próprio e exportação e um governo em quem possam confiar.

Quando isto estiver tudo preenchido, Portugal irá sair realmente da crise que o assola há muitos, muitos anos... anos demais.

Comentem por favor para que eu possa redesenhar o meu mapa mental de todo este plano maquiavélico chamado PEC.

Comentários

victor ribeiro disse…
Eu escrevi um grande comentario, que nao vejo publicado, o que se passou?
HomerJ disse…
Olá Victor, não sei o que se passou... provavelmente não fez o "login" à sua conta correctamente antes de iniciar o comentário e depois tudo se desfez em "fumo".

Sugiro que tente novamente e que antes de pressionar no botão "Publicar", seleccione o texto todo e execute o "Command + C" no seu MAC, para ele ficar disponível na memória no caso de alguma coisa aconteça de errado e tenha de fazer "Command + V" novamente para fazer a "colagem" do texto.

Abraço e obrigado pelo apoio.
victor ribeiro disse…
Obrigado Homer, mas tudo isto é muito complicado para mim