Óbidos em destaque...

Fui visitar o Festival de Chocolate de Óbidos.

Não quero de todo retirar os méritos devidos ao evento que coloca anualmente no centro das atenções uma das vilas mais bonitas e típicas do no país, no entanto fiquei chocado e bastante indignado com o preço que se paga pelas entradas: €7,00 por cada adulto.

Não entendi bem para que serve essa verba uma vez que entrando no espaço destinado ao evento tudo se paga. E é tudo caríssimo. Não seria melhor que se pagasse um pouco mais na entrada e depois lá dentro tudo fosse gratuito?

Para mim isso faz muito mais sentido do que esta fórmula cristalizada na realidade portuguesa. Pagar tudo até mesmo o acesso a um espaço onde nada é grátis no que respeita à prova do que nos levou aquela vila.

Outra opção seria que a organização cobrasse uma percentagem de cada venda aos comerciantes que pretendessem estar presentes e com isso faria com que o público não pagasse pela entrada e atraíssem ainda mais pessoas por esse método.

Diga-me o que pensam deste assunto ou então se alguém souber mais pormenores do que estou a ver no momento.

Comentários