Problemas electrizantes...

Parque de estacionamento em Algés, eu dentro do carro à espera de um cliente e olho em frente... um ponto de carregamento de veículos eléctricos totalmente bloqueado por um carro com motor de combustão interna (gasóleo, para quem não sabe).

Penso eu... para que é que se fizeram estas "coisas"? Mais um gasto do erário público e mais um negócio milionário para alguma corporação que na altura do governo Sócrates conseguiu convencer o "desgovernado" governo a atribuir-lhes a empreitada de colocar estes "cogumelos" em sítios estratégicos nos parques de estacionamento assim como em algumas ruas de Lisboa, mas que pelo que vejo quase ninguém respeita.

Na realidade, nunca vi um único carro a ser abastecido em nenhuma destes "gasolineiras" eléctricas... e eu ando bastante por essa Lisboa e arredores.

Quem tem carros eléctricos em Portugal? Quem pode adquirir carros deste tipo e se pode dar ao luxo de ir abastecer ao preço que está a electricidade? Será que a energia é mais barata para quem tem veículos desta natureza? Não me parece que seja. E porque raio estes carros têm tão pouca autonomia? E porque é que são sempre tãooooooo feios em termos de design? Sim, porque ainda não consegui ver um carro eléctrico que realmente alguém possa considerar bonito e que seja considerado um clássico.

Será que os designers quando estão a elaborar os planos para um novo veículo eléctrico, fazem competições para ver qual deles sai mais feio ou mais "mal-enjorcado"? E existe uma coisa que me irrita sobejamente nas pessoas que trabalham na área de design: acham que tudo o que é novo é bonito, diferente e/ou de assinatura. Pelo amor da santa... são feios como uma "bota-da-tropa" e não prestam para nada a não ser estoirar dinheiro em... design e electricidade cara.

Como estamos em crise (muita gente), existem pessoas (algumas) que se julgam no direito de serem mais que as outras e entrarem por este caminho do ser diferente e esbanjar o dinheiro que por vezes nem sequer é seu em carros e outras coisas supérfulas... o que remete para o meu artigo anterior do ser pretensioso (http://polemicasincomodas.blogspot.pt/2014/04/pretensiosismo-oco.html?view=magazine).

E vai uma empresa, constrói uma rede de "cogumelos" eléctricos para que esta gente possua este seu capricho preenchido e vai um governo e abona dinheiro e legislação para o efeito, dizendo que é do interesse público e um modo de fazer evoluir a sociedade no sentido de uma cidade mais "limpa" e arrumada... o que posso eu dizer a isto? BullShit... pure BS. É sim um meio de alguns ganharem mais algum a reboque de muitos terem menos lugares para estacionar... isso sim!

Dêem-me a vossa opinião e tentem ser isentos e politicamente incorrectos... pela vossa sanidade!

Comentários