Ancestrais...

an·ces·tral 
(francês ancestral)
adjectivo de dois géneros
1. Dos antepassados.
2. Muito antigo.
3. Avito.
adjectivo de dois géneros e substantivo de dois géneros
4. Que ou quem pertence a uma geração anterior. = ANTECEDENTE, ANTEPASSADO

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa define a palavra "ancestrais" como o que está indicado acima.

Ora os supermercados Pingo Doce, andam a fazer uma publicidade sobre pão de Cereais Ancestrais e eu pergunto: quem gosta de comer pão de sementes que já estão fora de prazo há séculos? Estão um pouquinho fora do prazo não é verdade? Sarcasmo à parte, onde raio foram eles arranjar os cereais ancestrais em quantidade suficiente para fazer pão todos os dias, se todos os cereais são sempre actuais? Aqui há gato...

Esta mania dos supermercados e hipermercados inventarem fórmulas e/ou artigos para chamarem a atenção, mesmo não sendo verdade, deveria ser é bem investigada. Este caso dos cereais ancestrais é claramente uma aberração do departmento de marketing do Pingo Doce. Gostaria de chamar a atenção dos responsáveis por este departamento para o facto de não sermos burros e como tal conseguirmos distinguir "pão dentro do prazo feito com cereais recentes" e "pão fora do prazo feito com cereais... ancestrais". Chama-se a ASAE para resolver esta questão e assunto resolvido.

Digam-me o que pensam desta pequena polémica, pois não gosto de consumir artigos em clara violação do código de higiene e segurança dos alimentos.

Comentários